3 Montes...

Ontem (Sábado), eu e o Tiago partimos para mais uma aventura em cima das nossa bikes...

Partimos em direcção ao Monte de Faro, monte esse que eu já subia desde os meus 17 anos. A subida foi calminha, mas a descida foi um pouco mais atribulada, pois logo no inicio a bicicleta do Tiago resolveu presentear-nos com uma avariazinha inacreditável, mas com uma pedra na mão :) lá conseguimos resolver o problema.


A meio da descida cortamos em direcção ao monte e S. Lourenço onde tivemos uma viagem calminha sem grandes alaridos...

Chegados a Vila-Chã fomos pelo monte até S. Paio de Antas, onde cada um caiu uma vez e arriscou cair muitas mais... Nunca senti a minha WHEELER a fugir tanto... :) O percurso era composto por vários SingleTracks cheios de raizes, pedras, valas e buracos, o que tornou o percurso maravilhoso.

Como já tinhamos 2 montes concluidos e como se costuma dizer não há 2 sem 3, resolvemos subir ao monte da Sra. da Guia... Foi uma subida um pouco puxada, pois fizemos a subida pelo monte e não pela estrada, mas ainda se tornou mais complicada, quando uma certa pessoa resolveu cortar caminho, e fomos picados pelo mato... Resultado: Pernas todas esfarrapadas, e tentativa frustada de cortar caminho.

Mas as nossas peripécias ainda não tinham terminado, pois na descida da Sra. da Guia eu quase que saia da estrada, pois devido à velocidade a que seguia (70km/h) e ao piso escorregadio, quase que não conseguia travar a tempo, chegando mesmo a enfiar a roda da frente no rego...

Foram 32km cheios de aventura e peripécias, onde descobrimos trilhos maravilhosos...

4 comentários:

Anónimo disse...

Começo por dar os parabens ao fotografo, exa foto ta simplesmente fantastica!!!!
Foram apenas 32 km mas pa km estava tao cansado como nos tavamos acabou por ser mto bom tendo em conta a dureza do percurso, e mto mais duro s torna kd o menino rui ao ver as subidas e pra fugir delas ker cortar caminho, o resultado ta a vista, pernas completamnt tdas arranhadas e xeias d marcas d sangue!!!!
Foi um paxeio simplesmnt lindo, divertido, arriscado e caricatura!!!!
Foi o dia onde td acontexeu, o rui kiz experimentar a dureza do solo e eu por mto pco n experimento tb e por diversas vexes!!!
kt a senhora da guia so tenho uma coisa a dixer kero la voltar outro dia....custa a subir mas a descida e espectacular....nc tinha andado tao rapido de bike (74.25km/h!!!!)
Mais uma smn d anciedade k tenho pela frente....xeio d vontade d conhexer novos trilhos e descidas alucinantes cm as d sabado....ate mais

Anónimo disse...

Só é uma semana de ansiedade porque uma certa pessoa quer ir para a night logo... Caso contrário amanhã estavas novamente em cima da bike... :)

Anónimo disse...

Pode ser k inda xegue a tempo d ir convosco, eh eh eh!!! é a vida.....aproveitar enkuanto poxo

Anónimo disse...

eu tb vou para a noite, mas mesmo assim estou a contar ir :P
Já agora, os louros desta foto não sao para o fotografo, mas para quem a trabalhou :P:P